6 causas mais comuns para perda de cabelo

 

1. DESEQUILÍBRIO HORMONAL

Um desequilíbrio hormonal pode levar a uma série de problemas de saúde e beleza de AF irritantes, desde acne adulta até ganho de peso. Se seus hormônios estão fora de sintonia, os efeitos irão irradiar por todo o corpo (e, claro, isso inclui o seu cabelo).

“Os hormônios desempenham um papel enorme na regulação do ciclo de crescimento do cabelo”, explica Anabel. “Os estrogênios (hormônios femininos) são ‘favoráveis ​​ao cabelo’ e ajudam a manter os cabelos em sua fase de crescimento durante o tempo ideal. Os andrógenos (hormônios masculinos) não são muito amigáveis ​​ao cabelo e podem encurtar o ciclo de crescimento do cabelo.”

 

“Um excesso de andrógenos (que pode ser causado por um distúrbio endócrino, como a Síndrome do Ovário Policístico) pode causar perda de cabelo. A extensão disso é baixa. Se você tem uma predisposição genética para a sensibilidade folicular, um desequilíbrio hormonal pode afetará seu cabelo mais do que alguém que não tenha uma predisposição “.

 

2. STRESS na queda de cabelo com o suplemento natural hair loss blocker queda de cabelo

 

Não é nenhum mito que o estresse excessivo pode literalmente fazer seu cabelo cair. Como isso acontece? Bem, pode elevar os níveis de andrógeno (hormônio masculino), o que, por sua vez, pode causar perda de cabelo. “O estresse também pode desencadear problemas no couro cabeludo, como a caspa, atrapalhar os hábitos alimentares e bagunçar o sistema digestivo – e tudo isso pode ter um impacto negativo no cabelo”, diz Anabel.

 

3. DEFICIÊNCIA DE FERRO / ANEMIA

“Uma das causas mais comuns de perda de cabelo em mulheres é uma deficiência de ferro. O ferro é essencial para a produção de proteína das células capilares”, sem isso, seus fios sofrerão.

 

4. HIPOTIREOIDISMO E HIPERTIROIDISMO

“A glândula tireóide ajuda a regular o metabolismo do corpo, controlando a produção de proteínas e o uso de oxigênio no tecido. Qualquer desequilíbrio tireoidiano pode, portanto, afetar os folículos pilosos”, explica Anabel. Além disso, se o hipotireoidismo não for tratado, pode resultar em anemia, que – como acabamos de discutir – é outra condição que pode afetar o cabelo (ou a falta dele).

 

5. DEFICIÊNCIA DA VITAMINA B12

A falta de vitamina B12 pode deixar você se sentindo cansado e com pouca energia, soa familiar? Bem, a diversão não pára por aí, também pode prejudicar seu cabelo …

“A deficiência de vitamina B12, muitas vezes provoca queda de cabelo, pois pode afetar a saúde dos glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio para os tecidos”, diz Anabel. “É mais comum em veganos, pois você só pode obter B12 através de proteínas animais.”

 

6. PERDA DE PESO DRAMÁTICA

Uma queda acentuada nas escamas pode causar impacto nas tranças, “6 a 12 semanas após uma perda de peso dramática, seja intencional ou não, o cabelo normalmente sai em excesso”, diz Anabel.

volte aqui para home.

Reinaldo Jr