Colesterol dicas para melhorar

Pode uma tigela de aveia ajudar a diminuir o colesterol? Que tal um punhado de amêndoas? Alguns ajustes simples na sua dieta – juntamente com exercícios e outros hábitos saudáveis ​​para o coração – podem ajudá-lo a diminuir o colesterol.

Farinha de aveia, farelo de aveia e alimentos ricos em fibras
Aveia contém fibras solúveis, o que reduz o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol “ruim”. Fibra solúvel também é encontrada em alimentos como feijão, couve de Bruxelas, maçãs e peras.

Fibra solúvel pode reduzir a absorção de colesterol em sua corrente sanguínea. Cinco a 10 gramas ou mais de fibra solúvel por dia diminui o colesterol LDL. Uma porção de um cereal matinal com farelo de aveia ou aveia fornece 3 a 4 gramas de fibra. Se você adicionar frutas, como uma banana ou bagas, você terá ainda mais fibras.

 

 

Peixes e ácidos graxos ômega-3

O peixe gordo tem altos níveis de ácidos graxos ômega-3, que podem reduzir os triglicerídeos – um tipo de gordura encontrada no sangue – e também reduzir a pressão sanguínea e o risco de desenvolver coágulos sanguíneos. Em pessoas que já tiveram ataques cardíacos, os ácidos graxos ômega-3 podem reduzir o risco de morte súbita.

Os ácidos graxos ômega-3 não afetam os níveis de colesterol LDL. Mas, devido aos outros benefícios cardíacos desses ácidos, a American Heart Association recomenda a ingestão de pelo menos duas porções de peixe por semana. Cozer ou grelhar o peixe evita adicionar gorduras insalubres.

 

 

Os maiores níveis de ácidos graxos ômega-3 estão em ou também pode utilizar um suplemento natural para ajudar no controle do seu colesterol como o colesterox :

 

Cavalinha
arenque
Atum
Salmão
Truta
Alimentos como nozes, sementes de linhaça e óleo de canola também contêm pequenas quantidades de ácidos graxos ômega-3.

Suplementos de ômega-3 e óleo de peixe estão disponíveis. Converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

 

Amêndoas e outras nozes
Amêndoas e outras nozes podem melhorar o colesterol no sangue. Um estudo recente concluiu que uma dieta suplementada com nozes pode reduzir o risco de complicações cardíacas em pessoas com história de ataque cardíaco. Todas as nozes são ricas em calorias, então um punhado adicionado a uma salada ou comido como um lanche servirá.

 

 

Abacates
Abacates são uma fonte potente de nutrientes, bem como ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs). Pesquisas sugerem que adicionar um abacate por dia a uma dieta saudável para o coração pode ajudar a melhorar os níveis de colesterol LDL em pessoas com sobrepeso ou obesas.

As pessoas tendem a ser mais familiarizadas com abacates em guacamole, que geralmente é comido com chips de milho com alto teor de gordura. Tente adicionar fatias de abacate a saladas e sanduíches ou comê-los como acompanhamento. Experimente também guacamole com vegetais cortados crus, como fatias de pepino.

Reinaldo Jr