marketing digital entenda como funciona em 2018

 

O marketing digital é a aplicação de estratégias de marketing implementadas para mídia digital. Todas as técnicas do mundo offline são imitadas e traduzidas em um novo mundo, o mundo online. No setor digital surgem novas ferramentas como o imediatismo, as novas redes sociais que brotam a cada dia e a possibilidade de medidas reais de cada uma das estratégias empregadas. Duas instâncias são conhecidas:

Mundo on-line
O primeiro é baseado na web 1.0, que não difere do uso de mídia tradicional. Sua característica é a impossibilidade de comunicação e exposição dos usuários. Apenas a empresa tem controle sobre o que é publicado sobre eles.

 

 

Estratégia digital mundo digital

 

Com a web 2.0 nasce a possibilidade de compartilhar informações facilmente através de redes sociais e novas tecnologias da informação, possibilitando troca quase instantânea de informações antes impossíveis, como vídeos, gráficos, etc. As pessoas passam a usar a internet não apenas como meio para procurar informações, mas como uma comunidade, onde existem relações constantemente e feedback com usuários de diferentes partes do mundo.

A segunda instância é desenvolvida nesta nova área do marketing digital, já que os usuários podem falar livremente sobre a marca. Eles têm um poder muito importante que anteriormente só tinha a mídia: a opinião.

Assim, as técnicas de marketing precisam mudar seu paradigma. Se os distribuidores, a mídia e os produtores já foram aqueles que tinham o poder da opinião, agora o foco deve mudar para o usuário. O usuário é capaz de encontrar o que deseja através do poder dos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.) e não precisa perguntar à mídia se sua decisão está correta. O usuário também tem a capacidade de ler comentários, comentários e avaliações de outros usuários. A Melhor ferramenta de email marketing que eu recomendo em 2018 é a lead lovers.

 

 

Marketing digital estrategias

 

É por isso que uma estratégia digital deve incluir todos os espaços relevantes onde o alvo interage, buscando influenciar opiniões e especialistas, melhorar os resultados dos mecanismos de busca e analisar as informações que esses meios fornecem para otimizar o desempenho das ações tomadas. O marketing digital é a unidade de design, criatividade, rentabilidade e análise, sempre buscando o ROI.

Reinaldo Jr