Marketing Digital o que é ? entenda

 

O marketing digital engloba todos os esforços de marketing que usam um dispositivo eletrônico ou a internet. As empresas utilizam canais digitais, como mecanismos de pesquisa, mídia social, e-mail e seus sites, para se conectarem a clientes atuais e potenciais.

Com o quão acessível a internet é hoje, você acreditaria em mim se eu dissesse que o número de pessoas que ficam online todos os dias ainda está aumentando?

 

 

Isto é. De fato, o uso “constante” da internet entre os adultos aumentou em 5% apenas nos últimos três anos, segundo a Pew Research. E, embora digamos muito, a forma como as pessoas compram e compram realmente mudou – o que significa que o marketing off-line não é tão eficaz quanto costumava ser.

O marketing sempre teve a ver com a conexão com seu público-alvo no lugar certo e no momento certo. Hoje, isso significa que você precisa conhecê-los onde já estão gastando tempo: na internet.

 

 

Entre marketing digital – em outras palavras, qualquer forma de marketing que existe online.
Clique aqui para baixar nosso guia gratuito sobre os fundamentos do marketing digital.
Na HubSpot, falamos muito sobre o inbound marketing como uma maneira realmente eficaz de atrair, engajar e encantar os clientes on-line. Mas ainda recebemos muitas perguntas de pessoas de todo o mundo sobre marketing digital.

Um profissional de marketing experiente pode dizer que o marketing de entrada e o marketing digital são praticamente a mesma coisa, mas existem algumas pequenas diferenças. E conversas com comerciantes e donos de empresas nos EUA, no Reino Unido, na Ásia, na Austrália e na Nova Zelândia, aprendi muito sobre como essas pequenas diferenças estão sendo observadas em todo o mundo.

 

 

Como você define o marketing digital?

 

O marketing digital é definido pelo uso de várias táticas e canais digitais para se conectar com os clientes, onde eles passam muito tempo: online. Do próprio site aos ativos de marca on-line de uma empresa – publicidade digital, e-mail marketing, folhetos on-line e muito mais – há um espectro de táticas que se enquadram no “marketing digital”.

Táticas e exemplos de marketing digital
Os melhores profissionais de marketing digital têm uma visão clara de como cada campanha de marketing digital apóia suas metas abrangentes. E, dependendo dos objetivos de sua estratégia de marketing, os profissionais de marketing podem apoiar uma campanha maior por meio dos canais gratuitos e pagos à sua disposição. se você trabalha também com marketing multinivel e recrutar pessoas pela internet recomendamos para você o famoso curso recrutador 24 horas que está sendo o maior sucesso no brazil.

 

 

Um profissional de marketing de conteúdo, por exemplo, pode criar uma série de postagens de blog que servem para gerar leads de um novo e-book, o negócio criado recentemente. O profissional de marketing de mídia social da empresa pode ajudar a promover esses posts por meio de postagens pagas e orgânicas nas contas de mídia social da empresa. Talvez o comerciante de e-mail crie uma campanha de e-mail para enviar aqueles que baixam o e-book mais informações sobre a empresa. Falaremos mais sobre esses profissionais de marketing digital específicos em um minuto.

Aqui está um breve resumo de algumas das táticas de marketing digital mais comuns e dos canais envolvidos em cada uma delas.

volte aqui para home inicial.

Reinaldo Jr