profissional de marketing digital

 

5 razões para se tornar um profissional de marketing digital

 

1. Melhor Posicionamento e Diferenciação de Marca

 

Sua marca é muito mais do que apenas um logotipo e um slogan; sua “marca” também é uma representação da experiência geral que uma organização oferece aos seus clientes. Deve capturar e transmitir o caráter da organização. Muitas campanhas digitais foram criadas com base em “atualizações de marca” ou atualizações de imagens de marca. Por meio de atualizações de marca, empresas como Starbucks e Google permaneceram fortes.

No marketing tradicional, sua marca pode ser exibida em revistas, na TV, em outdoors, etc. Os clientes em potencial dão uma olhada rápida para determinar se estão interessados ​​em seu produto. Com o marketing digital, você pode começar a definir e apresentar sua marca de maneiras diferentes. Mas é importante ter cuidado com o fato de que, no mundo digital de hoje, os clientes agora têm o poder de avaliar e até mesmo analisar as promessas da marca. Portanto, certifique-se de que você esteja sempre transparente.

Com essa transparência (devido à ascensão das mídias sociais), as marcas não podem mais fazer falsas promessas não verificáveis. As empresas podem se posicionar como qualquer coisa, mas, a menos que a comunidade maior apóie essas afirmações, a marca não tem nada em que se apoiar além de suas palavras. para saber como trabalhar com marketing digital ainda esse ano de 2018 recomendo que você faça o curso impulso digital para marketing digital.

 

 

2. Alavancando Comunidades

 

No mundo digital, os clientes estão conectados uns com os outros em uma variedade de comunidades sociais. Quer estejam em um site de mídia social formal, como o Facebook, ou comentando em um artigo do Buzzfeed, as possibilidades de discussão e interação são infinitas. Essas comunidades substituíram o que os profissionais de marketing tradicionais chamariam de segmentos. Ao contrário dos segmentos de marketing tradicionais, as comunidades são formadas por clientes que definem suas próprias razões para ingressar no grupo. O marketing tradicional simplesmente segmenta os usuários em grupos pelo que os profissionais de marketing acham que sabem sobre esses clientes.

As comunidades de clientes não toleram spam ou publicidade irrelevante e obrigam as empresas que não oferecem informações valiosas a atender às suas necessidades específicas. Isso demonstra a relação horizontal entre marcas e clientes no marketing digital.

 

 

3. Migrando dos “Quatro P’s para os Quatro C’s”
O marketing tradicional é tudo sobre o que oferecer aos clientes e como oferecer a eles. Os quatro P’s estabelecidos: produto, preço, local e promoção sempre foram o foco principal dos departamentos de marketing. Mas hoje, o marketing mix mudou desses P’s para quatro C’s. Embora esses novos quatro Cs tenham sido definidos de maneira diferente por vários especialistas em marketing, nós os definimos como cocriação, moeda, consumidor e conversa. Esses elementos representam a evolução da comunicação da marca para o cliente para um modelo em que as empresas falam e ouvem.

Co-criação é o processo de envolver os clientes no início da fase de ideação de produtos, serviços, conteúdo e muito mais. Ele permite que eles personalizem e personalizem esses elementos de acordo com suas necessidades. Moeda, ou preço, também está evoluindo. A precificação dinâmica, que envolve a definição de preços flexíveis com base na utilização da capacidade e na demanda do mercado, não é nova em alguns setores, mas a prática continuou a crescer na era digital. Empresas de todos os tamanhos estão cobrando preços diferentes com base no tamanho da empresa, na localização e muito mais. Desta forma, o preço é mais parecido com a moeda, que flutua dependendo da demanda do mercado. Quanto aos outros C, consumidores e conversas, estes são ambos uma parte importante do marketing digital que discutiremos com mais detalhes.

 

 

4. Mudar de atendimento ao cliente para atendimento ao cliente
Antes de os clientes efetuarem uma compra, eles são geralmente tratados como clientes em potencial ou segmentados. Quando decidem comprar, recebem todas as vantagens do atendimento ao cliente, com base no modelo tradicional de marketing. Com o marketing digital, torna-se simples tratar os clientes com cuidado e preocupação. As empresas têm a capacidade de ouvir, responder rapidamente e seguir de forma consistente com uma abordagem que é benéfica para ambos os lados. A colaboração é fundamental para o sucesso do atendimento ao cliente, e acontece quando as organizações convidam os consumidores a participar do processo de atendimento ao cliente participando de suas próprias mãos (perguntas frequentes, suporte por e-mail, bate-papo on-line, etc.).

 

 

5. Segmentação Mais Ampla e Médiuns
O marketing tradicional limita o seu alcance de um público específico (talvez apenas localmente ou por um determinado período de tempo), para espalhar-se para alcançar o público em todo o mundo 24/7. Além disso, as campanhas podem ser personalizadas para alcançar um público digital específico com base no cargo, idade, sexo, local e muito mais.

Você pode descobrir que sua campanha de marketing digital alcança mais pessoas do que você jamais sonhou. On-line, suas postagens em mídias sociais, vídeos, blogs, GIFs ou outros tipos de conteúdo podem se tornar virais a qualquer momento, se pessoas suficientes o amarem e quiserem compartilhá-lo. Por outro lado, as más notícias podem viajar muito mais rapidamente on-line, portanto, verifique se você tem uma estratégia de gerenciamento de riscos com publicidade negativa assim que ela aparecer on-line.

Reinaldo Jr