Tudo o que você deve saber sobre a menopausa em 2019
Quando começa a menopausa e quanto tempo dura?
A maioria das mulheres começa a desenvolver os sintomas da menopausa cerca de quatro anos antes do último período. Os sintomas geralmente continuam até cerca de quatro anos após o último período de uma mulher. Um pequeno número de mulheres experimenta os sintomas da menopausa por até uma década antes que a menopausa realmente ocorra, e 1 em cada 10 mulheres experimentam sintomas da menopausa por 12 anos após o último período.
A idade mediana para a menopausa é de 51 anos, embora possa ocorrer em média até 2 anos antes para mulheres afro-americanas e latinas. Mais estudos são necessários para entender o início da menopausa em mulheres não caucasianas.
Há muitos fatores que ajudam a determinar quando você começará a menopausa, incluindo a genética e a saúde dos ovários. A perimenopausa geralmente ocorre antes da menopausa. Perimenopausa é uma época em que seus hormônios começam a mudar em preparação para a menopausa. Pode durar de alguns meses a vários anos. Muitas mulheres começam a perimenopausa em algum momento depois dos 40 anos. Outras mulheres pulam a perimenopausa e entram na menopausa de repente.
Cerca de 1 por cento das mulheres começam a menopausa antes dos 40 anos e cerca de 5 por cento passam pela menopausa entre os 40 e os 45 anos. Isto é referido como menopausa precoce ou prematura, ou insuficiência ovárica primária.
Perimenopausa versus menopausa vs. pós-menopausa
Durante a perimenopausa, os períodos menstruais tornam-se irregulares. Seus períodos podem atrasar, ou você pode pular completamente um ou mais períodos. O fluxo menstrual também pode ficar mais pesado ou mais leve.
A menopausa é definida como falta de menstruação durante um ano inteiro.
A pós-menopausa refere-se aos anos após a menopausa.
Quais são os sintomas da menopausa?
A experiência de menopausa de todas as mulheres é única. Os sintomas geralmente são mais graves quando a menopausa ocorre de repente ou em um período mais curto de tempo. Condições que afetam a saúde do ovário, como câncer ou histerectomia, ou certas escolhas de estilo de vida, como o tabagismo, tendem a aumentar a gravidade e a duração dos sintomas.
Além das alterações menstruais, os sintomas da perimenopausa, menopausa e pós-menopausa são geralmente os mesmos. Os sinais precoces mais comuns da perimenopausa são:
menstruação menos frequente
períodos mais pesados ou mais leves do que você normalmente experimenta
sintomas vasomotores, incluindo ondas de calor, suores nocturnos e rubor
Estima-se que 75 por cento das mulheres experimentam sintomas vasomotores com a menopausa.
Veja també como o chá verde é bom para menopausa e te acalmar.
Outros sintomas comuns da menopausa incluem:
- insônia
- secura vaginal
- ganho de peso
- depressão
- ansiedade
- Dificuldade de concentração
- problemas de memória
- libido reduzida ou desejo sexual
- pele seca, boca e olhos
- aumento da micção
- seios doloridos ou sensíveis
- dores de cabeça
- coração de corrida
- infecções do trato urinário (ITUs)
- massa muscular reduzida
- articulações dolorosas ou rígidas
- massa óssea reduzida
- seios menos cheios
- queda de cabelo ou perda
- aumento do crescimento de pêlos em outras áreas do corpo
Veja aqui o suplemento para menopausa max amora que é recomendado pelos maiores médicos do mundo.